Agricultura

A alimentação da crescente população global é um dos maiores desafios que o mundo enfrenta. Até ao ano de 2050, o planeta será o lar de mais de nove mil milhões de pessoas. No entanto, a quantidade de terras agrícolas disponíveis está em declínio devido à urbanização crescente, aos níveis de salinidade mais elevados e à erosão do solo. Além disso, condições meteorológicas extremas, como secas e inundações estão a afetar a quantidade e qualidades das colheitas. A Bayer é a terceira maior empresa de insumos agrícolas inovadores do mundo e objetivo é ajudar a tornar a economia agrícola mais produtiva.

 

chart_food_requirements_english-600x330_0.jpg

 

Algumas das maiores prioridades de investigação:

Aumentar a produção

trigo-300x200.jpg O stress afeta plantas, assim como pessoas. Os níveis estão a aumentar, assim como as alterações climáticas que testam a capacidade de sobreviver à seca, à inundação e às mudanças de temperatura.

 

Não podemos simplesmente fazer desaparecer estas dificuldades, tanto quanto gostaríamos. O primeiro passo é fazer com que as plantas melhorem - para que possam produzir rendimentos elevados, mesmo em condições difíceis. Por exemplo, os nossos cientistas têm tentado desvendar os segredos dos genes sobre a tolerância das plantas ao stress.

 

As novas sementes híbridas também podem aumentar a produção - como já fizemos em cerca de 30%, no caso da couve-nabiça e do arroz, em comparação com as plantas de polinização aberta.

 

Melhoria de características

melancia-300x200.jpg Podemos tornar um tomate mais delicioso ou uma fibra de algodão mais forte? O arroz pode ser mais saudável ou um melão mais fácil de comer? Sim para todos. E são apenas alguns exemplos das muitas características que se pode fortalecer nas plantas cultivadas.

 

Na verdade, trazemos cerca de 70 novas variedades de sementes de produtos hortícolas para o mercado a cada ano - cada um oferece aos agricultores pelo menos uma nova característica que vai despertar o interesse dos clientes.

O óleo de couve-nabiça é outro exemplo de melhoria que nunca pára. Estamos a ajudar a cortar os níveis de ácidos transfatty pouco saudáveis que podem advir durante o processamento.

E enquanto os agricultores precisam de herbicidas para matar ervas daninhas, como eles podem parar de matar as suas plantas cultivadas por um preço mais barato? Ajudamos a tornar as plantas fortes o suficiente para resistir e até mesmo resistir aos herbicidas - graças a substâncias conhecidas como agentes de protecção, que os cientistas têm usado noutras aplicações durante 30 anos ou tecnologias com base em engenharia genética que faz com que as culturas se tornem tolerantes aos herbicidas.

 

Aperfeiçoamento de Produtos

folhas_microscopio-300x200.jpgUm produto é apenas uma etapa num processo. Há sempre um melhor para ser lançado. As doenças podem rapidamente tornar-se resistente aos medicamentos - por isso a pressão aumenta sempre quando é para descobrir as substâncias que irão impedir que isso aconteça. As descobertas mais excitantes acontecem quando se aproveita os próprios processos da natureza - como acontece com o MOVENTO®, por exemplo, que usa SAP para distribuir a substância activa em toda a planta. São más notícias para as pragas onde quer que vivam e se alimentem.


Outras grandes histórias dos nossos laboratórios incluem o herbicida de longa duração Alion®, que controla as ervas daninhas em culturas duradouras, como frutas cítricas, nozes, uvas, pomos e frutas de caroço. E o fungicida Luna®, que controla um grande número de doenças fúngicas no campo e impede processos de decomposição durante o armazenamento.

Outra área de observação: encontrar respostas de controlo de pragas com base em princípios activos biológicos que contribuam para uma agricultura sustentável. Estes incluem as nossas linhas de produtos Votivo®, para o tratamento de sementes, e também Natria®, um produto de pulverização que contém a substância activa natural da árvore Nim, que controla pragas de insectos sugadores e mastigadores.