- Sobre a Bayer
- Inovação
- Produtos
- Sustentabilidade e Responsabilidade
- Sala de Imprensa
- Carreiras
- Contacte-nos
- Sobre a Bayer
- Inovação
- Produtos
- Sustentabilidade e Responsabilidade
- Sala de Imprensa
- Carreiras
- Contacte-nos
Investigação e Desenvolvimento na Bayer
A inovação e as competências dos nossos colaboradores são a base do nosso sucesso como empresa. Nós impulsionamos a inovação através do desenvolvimento contínuo de novas moléculas, tecnologias e modelos de negócio nos nossos centros de pesquisa, investindo em projectos de investigação e desenvolvimento, apoiando o desenvolvimento dos nossos funcionários e expandindo as nossas atividades através de aquisições ou colaborações com parceiros externos. Reforçar a nossa capacidade de inovação permite-nos enfrentar os desafios do nosso tempo e alcançar o crescimento das empresas rentáveis.
Como se forma um tumor
Em 2015, cerca de 4,281 biliões de euros foram gastos em investigação e desenvolvimento, sendo equivalente a 9,1% das vendas. Atualmente, o número mundial de funcionários que trabalham em pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo é de aproximadamente 14.700.
Tal como o investimento em investigação e desenvolvimento, a Bayer promove uma cultura de inovação baseada na abertura a novas abordagens e uma cooperação interdisciplinar interna.
Uma rede nacional e internacional de cientistas de renome está a ser construída para aumentar ainda mais a nossa experiência e estender esta rede através de colaborações com parceiros externos.
As nossas colaborações e alianças com as principais universidades, institutos de investigação públicos e empresas parceiras são complementados por incubadoras, crowdsourcing e centros de ciência na Ásia e nos Estados Unidos para nos aproximarmos de um potencial inovador externo usando a abordagem da inovação aberta. Algumas das nossas colaborações são suportadas por financiamento público.
Reforço da Investigação em Ciências da Vida
A Bayer é a única empresa mundial que procura simultaneamente melhorar a saúde humana, animal e agrícola. Uma sistemática e intensiva colaboração entre investigadores de ambos os subgrupos das Ciências da Vida estão a dar um novo impulso.
Neste contexto, os investigadores estão a colaborar em projetos que envolvem processos biológicos centrais como a regulação de genes ou o metabolismo energético. Tais projetos visam o desenvolvimento de uma melhor compreensão das doenças, decifrando os mecanismos de ação, personalizando terapêuticas ou explicando os mecanismos de resistência. O uso conjunto de plataformas tecnológicas está a ser expandido.
Estes projectos têm sido apoiados desde 2012 pela iniciativa "Fundo Ciências da Vida" da Bayer e muitas vezes são implementados em conjunto com os parceiros externos.
Uma protecção confiável e global dos direitos de propriedade intelectual é o essencial para uma empresa de inovação como a Bayer. Em 2015, possuía cerca de 66.700 pedidos de patentes válidas e patentes mundiais relativas a algumas das 7.200 invenções protegidas.